O ambiente que nos rodeia influencia a nossa saúde. Agora que já ENCONTROU, desafio a CONHECER um pouco mais da Saúde Ambiental que uma estagiária do I Curso de Saúde Ambiental da Escola Superior de Beja PRATICARÁ em diferentes contextos.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

A Despedida

O estágio chegou ao fim, e chega a hora da despedida. É inevitável fazer uma retrospectiva de tudo o que se passou na empresa, de como quatro estagiários de saúde ambiental foram ali parar, dos momentos que passaram, do que aprendi. No inicio, sentimo-nos um pouco desamparados, pois não conhecíamos o local, as pessoas e o trabalho que iríamos desenvolver, no entanto, como estávamos em grupo, foi mais fácil ultrapassar essa primeira fase.
Durante quatro meses, foi elevada a experiência que adquiri, e em áreas diferentes, no inicio ambiente, depois segurança contra incêndios, posteriormente segurança e higiene no trabalho, pelo meio ruído, e ainda iluminância. Ao longo do tempo surgiram algumas dificuldades, mas tentei sempre superá-las da melhor forma, e aprendi! O estágio foi uma experiência bastante enriquecedora, tanto a nível pessoal como profissional. A nível pessoal foi bastante positiva porque o mundo do trabalho é diferente do mundo que estava habituada a frequentar, a Escola, pois nele, os objectivos e prioridades modificam-se.  
Tive oportunidade de contactar com várias pessoas, com formações diferentes, na empresa, e também com alguns clientes. Tentei agarrar todas as oportunidades de aprendizagem que foram aparecendo ao longo do tempo, o que tornou o estágio uma experiência bastante gratificante.
Não posso deixar de agradecer a todos aqueles que me apoiaram ao longo deste percurso, à Isa, à Rita e ao Rui que o percorreram a meu lado; a todos os meus “Chefes” da secção Projectos, em especial à Ana Varela, com quem partilhei a secretária e me apoiou nos momentos de dúvidas e incertezas; aos coordenadores da ECC, que nos orientaram de forma a aprender o máximo possível, aos orientadores da escola, que estabeleceram contacto entre escola-empresa, ao professor Albino, a todos os colegas da ECC com os quais contactei e aos meus pais e irmã, que me apoiaram em todas as decisões e me auxiliaram nos momentos de dificuldade.
Obrigada a todos!

Sem comentários:

Enviar um comentário